sexta-feira, 11 de junho de 2004

- Dias melhores virão -

    Deus me deu poderes quando eu nasci. Só não deve ter me dado muita inteligência, pois já se passaram 25 anos e não sei quais são ou como usar tais poderes.
    Às vezes acho que consigo alterar o humor das pessoas, fazê-las rir, fazê-las felizes, porque isso de fato eu consigo vez ou outra. Por outro lado, tenho algumas provas de que talvez estes não são os tais poderes, pois algumas vezes também consigo magoar pessoas quando não é a intenção. Afinal, quem é que podendo não fazer isso, magoaria outra pessoa? Posso dizer que eu não.
    Em outros momentos, acho que posso ajudar qualquer pessoa. Tento ajudar ao máximo, até dividir os problemas. Mas talvez este não seja também o meu poder, pois não consigo nem mesmo resolver os meus problemas. Não consigo nem mesmo, controlar a minha vida.
    Já consegui ler pensamentos, adivinhar coisas, acertar um presente, aparecer na hora certa, mas não tão regularmente que me permitisse prever os meus erros. Ou impedir que algum mal aconteça com uma pessoa querida.
    É... parece que de poderes estou fraco. Não consigo mesmo achar o meu. Posso não ter nada de extraordinário. Mas eu continuo tentando. Eu sigo em frente.
    Quem sabe não seja isso? Talvez o meu poder e o de todas as pessoas seja esse. Podem nos derrubar, podem nos puxar o tapete e nos estapear, mas enquanto pudermos caminhar, podemos nos levantar novamente e seguir nosso caminho. Nosso poder talvez seja poder ajudar uma pessoa aqui e ali. Se todos fizessem isso, logo estariam todos ajudando uns aos outros e quando o poder de um falhasse, sempre teríamos outro com quem contar.
    Sim. Talvez seja isso. Eu ainda posso me levantar, e continuarei tentando. Quem sabe você não seja o próximo que irei ajudar? Espero que sim!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial