sexta-feira, 4 de junho de 2004

- Conselho grátis -

    Já estamos em junho, e só agora estou tendo um pouco de tempo e preocupação com as minhas definições de Ano Novo.
    Nunca fui disso. Sempre odiei programar as coisas porque gosto de ser espontâneo e tal. Mas de uns anos pra cá minha espontaneidade vinha cuidando muito pouco de mim, e eu estava sempre resolvendo problemas e problemas, quase nunca os meus mesmo.
    Uma das definições era que eu este ano iria cuidar mais do meu espírito. E não vi oportunidade melhor pra isso do que o período atual.
    No início desta semana eu recebi um dinheiro por um serviço que fiz no site de um amigo do meu pai. O cara demorou uns 2 meses pra pagar, eu já nem lembrava mais da dívida, mas recebi. Paguei umas dívidas, guardei uma parte e o que sobrou eu resolvi usar pra cuidar dos outros.
    Hoje quando saí da faculdade passei em Madureira pra comprar uns brinquedos e depois fui num depósito de doces em Cascadura. Depois disso, fui em um orfanato distribuir essas coisas todas.
    Fiquei impressionado! É muito bom ver a alegria daquelas crianças. Não vou ser ridículo de dizer que foi uma ação altruísta. Eu tava me sentindo mal, descobri que tenho muito afeto guardado dentro de mim, e resolvi compartilhar com quem eu sei que mais precisa.
    Foi bom, acho que pra todo mundo. A última vez que tinha feito isso, tem uns 10 anos, e já estava quase me esquecendo dessa sensação.
    Você não precisa de muito pra dar pra essas crianças. O pouco que você tiver é muito menos do que elas têm, e muito mais do que elas esperam ganhar. Uma experiência que eu recomendo a todos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial