quarta-feira, 16 de fevereiro de 2005

- Destino a favor -

    Eu sou o escolhido
    Fui solicitado por mamãe a acompanhá-la ao mercado. Concordei contanto que eu ficasse aguardando no estacionamento. Mas isso só porque eu não vejo o futuro.
    Parado, encostado no carro, fiquei lá por volta de uns trinta minutos até ser abordado por duas pessoas. Uma mulher nos seus trinta anos, e uma menina com não mais de doze.     A mulher começou se apresentando e a menina ao seu lado. Eram fiéis de uma igreja dessas da vida. Vieram gentilmente me oferecer a palavra de Jesus. Não tinha o menor interesse, mas sei lá, fiquei com medo de recusar a palavra. Preferi ficar calado e ouvir.
    A palestra começava com elas me dizendo que participavam de programas de auxílio para jovens dependentes químicos e que a palavra de Deus que elas levavam era importantíssima. Apresentaram-me uma oração, uma cartilha e um CD com partes da Bíblia, desde que eu colaborasse com um, três e cinco reais. Resolvi comprar a oração, mas a mulher continuou falando.
    Tive que interrompê-la e dei mais um real para comprar uma segunda oração. Agora assim a matraca parecia estar satisfeita e a palavra de Jesus saciada.
    Quando já estava me sentindo livre novamente, a fiel mais velha vomitou sobre mim todo o meu medo:
    - Agora podemos lher dar um presente e deixar Jesus tocar no seu coração?
    Meu queixo caiu tanto que eu nem sei como a minha resposta soou.
    - Eu prefiro não fazer nada.
    A mulher não desistiu.
    - Quem vai orar com você é a Fulana (a menina que a acompanhava).
    Pensei comigo mesmo: "Vai... Não há nada de mau nisso. Só mais uns instantes."
    Quando dei por mim, estava fingindo que orava com uma menininha, em pleno estacionamento de mãos dadas como numa corrente.
    Feito isso, as moças foram embora e cinco minutos depois surge mamãe cheia de sacolas. Quando fui atravessar a rua para ajudá-la, me passa um caminhão espirrando uma poça enorme sobre mim de lama.
    Fiquei tão puto, tão puto. Só me faltava aparecer um anjinho e me dizer que aquilo foi o meu batizado.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial