sábado, 11 de setembro de 2004

- Sabedorias do espelho -

    Eu ia escrever um post falando sobre mulheres, flores, mágoas e tabefes, mas acabei percebendo que ele ia sair mais obscuro do que a própria questão central do post, que na verdade é essa coisa complicada de gostar e merecer ser gostado.
    Já perceberam como é comum isso? Gostar de quem não gosta de você? Tratar bem quem não te ama parece ser uma coisa mais comum do que deveria pois sabemos que é totalmente ilógico. Provavelmente, todo mundo já deve ter se apaixonado por alguém que não dava a mínima, e essa pessoa só dava bola pra quem não lhe dava a mínima e por assim vai. Não faz sentido algum procurar felicidade numa pessoa que não te quer e te maltrata, mas mesmo assim você continua. Errado, né? Mas provavelmente todo mundo já fez isso.
    Será que a dor tem alguma relação com o amor ou algo parecido? Será que a dor fornece alguma coisa pras nossas vidas semelhante a algo que a ausênica de amor nos nega? Talvez os psicólogos, psiquiatras, antropólogos e sociólogos saibam, mas eu não sei.
    Ou será que isso tudo é apenas a consequência do movimento browniano que rege as colisões entre as pessoas? Você simplesmente colide e colide por aí, às vezes vocês se dá bem e ama, às vezes você se dá mal e apanha. Mas estranhamente quando se dá mal, algumas vezes você insiste, mesmo sabendo que "oops! não deu". Sei lá! Estou confuso com minhas próprias reflexões.
    Pior de tudo isso é que nem sofrendo de amor estou, então porque raios eu parei pra pensar isso? Essa minha noz só me traz problema mesmo.

    Observação: este post não contém conteúdo preconceituoso contra mulheres, flores, homens, guerreiros do sexo, floristas, donos de mercado, ou demônios da Tazmânia, então portanto aqueles comentários me rotulando de preconceituoso, playboy da zona sul (nem sei o motivo pois não moro na ZS), ou qualquer coisa que faça me sentir prejudicado, será devidamente (e novamente) apagado. Tenho dito.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial